terça-feira, setembro 22, 2009

Mick Gilgger

O cantor Gilberto Gil afirmou na última sexta-feira que sua volta aos estúdios será para gravar um single. A música escolhida é Sympathy For The Devil, dos Rolling Stones.

Perguntado sobre suas motivações, o cantor não poupou elogios à música de Jagger: "É uma canção, uma bela canção, uma canção muito bela com percussões, muitas percussões, que tem um tom, um quê de Brasil, de brasilidade, porque as percussões entram em afinação com o espírito afro que reside em nossa interioridade e nossos corações".

"Faremos algo ainda mais brasileiro. Tanto que já pedi a Caê uma letra em português, que deve se chamar Oferenda para Mizifi", completa o ex-ministro.

1 Comentários:

Às terça-feira, 22 setembro, 2009 , Blogger soɔɹɐɯ disse...

Não gosto do trabalho do Gil mas nesta ele está corretíssimo. Toda inspiração de Sympathy for the Devil Mick Jagger teve em uma viagem que fez a Bahia junto com Marianne Faithfull. Se você reparar no video da música constante no DVD Rock'n'roll circus, em um momento da música ele se abaixa e faz uns gestos comuns da umbanda (pergunte a um macumbeiro). Nesta época ele ficou encantado pela cultura afro-brasileira da Bahia.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial