sexta-feira, março 13, 2009

Manifesto CTRL + ALT + DEL

Todo ser humano é um pouco médico; alguns são psicólogos e TODO MUNDO sabe informática hoje em dia.

"Informático" é a profissão mais fácil, rápida e popular do mundo.

Quem não tem um amigo que "mexe" com computador?
Quem não tem um primo que "sabe muito" de Windows, Office e Internet?
Quem não tem um cunhado que "vai formatar e reinstalar todo o sistema por cinquentinha só"?

É um saco isso.

Eu, aprendi - a duras penas - a dizer não pros clientes eternos; aqueles amigos/vizinhos/primos/cunhados que pedem pra gente 'ensinar' a usar o computador, e sempre ligam pra tirar dúvidas, pedir mais ajuda, perguntar por que o botão não ta no lugar que deveria...

Tipo assim:
- Sábado dá pra você ir lá em casa de tarde ver por quê minha internet não funciona?
- Hoje, depois do trabalho, minha filha precisa terminar uma apresentação e escanear umas fotos, mas o scanner não funciona...
- Tô trocando meu notebook, daria pra você me ajudar transferir meus documentos?

Trabalho há 10 anos na área, hoje administro redes e faço pesquisas na área de segurança. Estudo linux nas horas de folga no trabalho.

Mas, em casa, não tenho nem calculadora científica.
Esqueço tudo que sei às 18:00hs de sexta feira... literalmente um CTRL + ALT + DEL cerebral.

É minha maneira de desintoxicar-me da correria da semana.

1 Comentários:

Às terça-feira, 17 março, 2009 , Anonymous Anônimo disse...

SO-COR-RO. A volta dos que não foram.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial